• Catégories

  • Visitas em Montagens by Rudson!

    • 40,754 visitantes!

Photoshop: Trocando faces

Vai uma cirurgia facial aí? Troque de corpo em alguns minutos!

Por Fabio Roberto Machado Jordão

Todos adoram o Adobe Photoshop devido à facilidade que o programa oferece para realizar todo tipo de edição. O tutorial de hoje é mais uma prova de que nada é impossível com o maravilhoso editor de imagens. Se você sempre quis colocar seu rosto em outro corpo, hoje terá a oportunidade de fazer isso, e o melhor, em poucos passos.

Sem mais delongas, vamos ao que interessa. Este tutorial foi realizado no Adobe Photoshop CS4 — e pode ser que versões mais antigas diferenciem em alguns aspectos. Evidentemente você necessitará de duas fotos, as quais você escolhe como preferir. Veja abaixo alguns aspectos que facilitam a realização deste tutorial:

•    Fotos com rostos em tamanho grande.
•    Fotos com luminosidades parecidas.
•    Expressões faciais semelhantes.
•    Faces em posições parecidas.

Confira abaixo as fotos que escolhemos. Frisa-se que os detalhes acima são para facilitar a edição, mas nada impede que você pegue fotos bem diferentes para alterar. Após ter conseguido as fotos comece o passo-a-passo.

Fotos  escolhidas

A outra face…

1) Abra as duas fotos no Photoshop.

2) Antes de selecionar a face de uma das fotos, veja se elas estão em tamanhos parecidos. Em nosso exemplo elas estão em tamanhos diferentes, por isso diminuímos o tamanho da foto maior. Caso você precise modificar o tamanho da foto, vá ao menu “Image”, clique em “Image Size” e então digite o novo tamanho.

Redimensione se necessário

3) Usando a ferramenta “Polygonal Lasso Tool” selecione o rosto que vai ser inserido no outro corpo. Depois de selecionar use o atalho “Ctrl+C” para copiar. Alterne para a outra imagem e então pressione as teclas “Ctrl + V” para colar o novo rosto.

Selecione, copie e cole

4) Posicione o rosto exatamente sobre o antigo usando a ferramenta “Move Tool”

Mova o  novo rosto

5) Mesmo usando rostos parecidos, a luminosidade e os tons de pele ainda diferenciam. Para alterar estes detalhes você pode usar as ferramentas “Brightness/Contrast” e “Hue/ Saturation”, ambas presentes no menu “Image” na opção ”Adjustments”. Vale frisar que os valores usados abaixo são referentes a foto em questão, se você utilizar outras imagens, deve alterar os valores conforme a necessidade.

Alterando as cores, o brilho e o contraste

6) Pois bem, é hora de combinar os tons de pele. A ferramenta que você vai utilizar é a borracha, sendo que você deve usá-la com tamanho pequeno e com baixa opacidade. Ajuste os detalhes da borracha e então apague suavemente as partes indesejadas.

Ajuste a borracha e então apague as parte desnecessárias

7) Mescle as camadas.

Mescle as camadas

8) Agora basta utilizar a ferramenta clone para aperfeiçoar o rosto. Acompanhe como:

Use a  ferramenta clone para deixar o rosto mais real

Para usar a ferramenta clone você deve clicar com o botão esquerdo do mouse e com a tecla “Alt” na área em que deseja copiar. Depois basta clicar na área em que deseja colar. Veja que em nossa imagem a parte que está circulada em vermelho foi alterada. Faça isso em todo o rosto, onde houver imperfeições.

E é isso! Rápido e fácil! Salienta-se que caso você tenha usado imagens muito diferentes talvez o resultado não tenha ficado muito natural. Confira abaixo o antes e depois da "cirurgia" facial.

Antes e depois da cirurgia facial

Esta foi mais uma dica para o Photoshop. Espero que tenha gostado e obtido sucesso. Até a próxima!

fonte: Baixaki


About these ads

Une Réponse

  1. rsrsrsrsrs

Laisser un commentaire

Entrez vos coordonnées ci-dessous ou cliquez sur une icône pour vous connecter:

Logo WordPress.com

Vous commentez à l'aide de votre compte WordPress.com. Déconnexion / Changer )

Image Twitter

Vous commentez à l'aide de votre compte Twitter. Déconnexion / Changer )

Photo Facebook

Vous commentez à l'aide de votre compte Facebook. Déconnexion / Changer )

Photo Google+

Vous commentez à l'aide de votre compte Google+. Déconnexion / Changer )

Connexion à %s

Suivre

Recevez les nouvelles publications par mail.

%d bloggers like this: